Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Grupo Pão de Açúcar com a Jetro no Aumento do Intercâmbio

10 de fevereiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Intercâmbios | Tags: , ,

O Grupo Pão de Açúcar, juntamente com a JETRO – Japan External Trade Organization, promove a degustação e venda experimental de 32 produtos japoneses fabricados por 21 empresas, utilizados na gastronomia daquele país. Será na unidade do Supermercado Pão de Açúcar no Shopping Iguatemi, de 19 de fevereiro até 10 de março.

A linha de produtos compreende confeitos finos, bebidas exclusivas, condimentos pouco conhecidos no Brasil, como Yuzukoshi (só é usado em poucos restaurantes especiais em São Paulo). É produzido a partir de um limão especial japonês, que em Nova Iorque é utilizado pelo consagrado Jean George Vong, na culinária francesa com toques orientais, no seu restaurante junto ao Central Park.

O que poucos sabem é que existe uma produção brasileira deste limão japonês que proporciona um aroma excepcional. Existe um refrigerante de excelente qualidade produzido a partir deste limão.

Esperamos que o wasabi autêntico (não a raiz forte travestida em pó ou em pasta) também seja apresentado, como é utilizado em restaurantes japoneses de primeira linha.

Aguarda-se que os confeitos japoneses, que primam pela leveza e pouco açúcar, ainda que originários de uma fusão com a européia, francesa predominantemente, passem a ser conhecido pelos consumidores brasileiros. Normalmente, são embalados um a um, e conservados em latas, com absorvedores de umidade.

A filosofia que está atrás da gastronomia japonesa é derivada do conhecimento milenar asiático, que confunde alimentos com medicamentos, destinados ao bem-estar do corpo e da mente.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: