Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Lojas de Conveniência em Escala Chinesa

31 de março de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Empresas | Tags: , , , , | 2 Comentários »

As lojas de conveniência no Japão já parecem uma praga. Em qualquer quarteirão encontra-se uma ou duas, das mais variadas redes. O jornal Nikkei anuncia que a rede japonesa FamilyMart, com sua subsidiária de Taiwan, adquiriu 85% da empresa taiwanesa Accudata Research Institute para montar um sistema de informações para suas lojas de conveniência.

O seu presidente Junji Ueda expressou que vai expandir seus negócios no exterior, pois o mercado japonês já está saturado com 45 mil lojas. A China é o foco principal.

family

O sistema de tecnologia de informação desempenha um papel fundamental na rede. Permite que os funcionários gerenciem tarefas como encomendas, relacionamento dentro da rede e contabilidade. Estes sistemas precisam ser totalmente remodelados depois de sete a oito anos, por questão de segurança.

Muitas destas lojas de conveniência japonesas trabalham 24 horas, somente com um funcionário. Já existem cerca de 300 lojas na faixa litorânea chinesa. Planejam ir para o interior, chegando a cerca de 20 mil lojas em 10 anos.

Tendo o seu próprio sistema de informática, a FamilyMart pretende construir paulatinamente uma infraestrutura que considere diversos costumes de negócios em diferentes regiões.

Taiwan foi o primeiro lugar onde a FamilyMart começou a operar em “joint venture” com locais que possuem 44% da empresa. Já contam com cerca de 2,4 mil lojas.


2 Comentários para “Lojas de Conveniência em Escala Chinesa”

  1. Conveniêcias « camivaliatti
    1  escreveu às 11:46 em 6 de março de 2012:

    […] https://www.asiacomentada.com.br/2010/03/lojas-de-convenincia-em-escala-chinesa/ […]

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 07:24 em 7 de março de 2012:

    Obrigado pela citação.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: