Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Coreanos Ganham Espaço no Mercado Digital

16 de abril de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Tecnologia | Tags: , ,

Os japoneses dominavam o mercado de painéis LCD, pois a Kuraray detinha 80% do mercado global de um tipo de filme necessário para a sua produção. No Japão, eram as indústrias químicas que produziam estes materiais, mas na Coreia são os fabricantes de equipamentos eletrônicos.

No próprio Japão, outras empresas gigantes de produtos químicos entraram no mercado para contestar, praticamente, o monopólio que era da Kuraray, como informa o jornal Nikkei.

lcd

Como a TV digital, com o tempo, vai acabar dominando o mercado, estes painéis passam a ser estratégicos neste segmento cujas cifras são elevadas. A competição neste segmento eletrônico está ficando acirrada, não só entre japoneses e coreanos, como com os taiwaneses.

Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas, oferecendo alternativas para expandir neste mercado digital, como o chamado LED, da Sharp. As japonesas JSR e Zeon também contribuem para melhorar as imagens digitais, com tecnologias diferenciadas.

Ainda que os japoneses tenham inventado a tecnologia digital de alta definição, parece que as empresas concorrentes de outros países estão mais ágeis na conquista de porções significativas destes novos mercados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: