Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Coreia Com Dois Celulares por Habitante

26 de julho de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , ,

Segundo o jornal econômico coreano MK English News, a Coreia do Sul caminha rapidamente para contar com dois celulares por habitante com a disseminação dos chamados smartphones, que exercem muitas funções adicionais, funcionando como televisores, computadores, recebimento de mensagens e imagens etc.

Isto não ocorre somente com os jovens, que já utilizam mais que um celular, atingindo também crianças e idosos, pois seus preços acabam sendo acessíveis, contando com modelos de fácil manuseio, inclusive os chamados tooch screen, que podem ser operados com toques nas telas, sem necessitar de teclados.

celulares

Alguns modelos permitem a expansão imediata das letras, números e ícones para os que possuem limitações visuais ou dificuldades motoras para lidar com detalhes minúsculos. A melhoria geral da tecnologia de comunicação, com sistemas digitais de alta resolução e elevada capacidade de transmissão de dados, facilitam a rápida expansão destes aparelhos que estão virando verdadeiras modas. Nota-se o uso abusivo dos mesmos, até nos lugares públicos, pois não incomodam as pessoas que estão pertos, pois podem dispensar o som, ou contar com facilidades para serem colocados diretamente nos ouvidos.

Isto tende a se expandir por toda a Ásia, onde as indústrias eletrônicas lançam atraentes e criativos aparelhos que seduzem os consumidores com estas bugigangas ultramodernas, que facilitam os contatos das pessoas mais isoladas, ainda que sejam com outras máquinas. Isto é uma característica dos orientais, que tendem a ser mais introvertidos que os ocidentais.

O que se espera é que tais pessoas que utilizam estes equipamentos não deixem de se relacionar com outras pessoas, que possuem um calor humano que não pode ser substituído por máquinas, por melhores que sejam.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: