Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Temperaturas Elevadas Estimulam Consumos Específicos

22 de julho de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: ,

Como ocorrem aumentos de consumos de ventiladores nos países emergentes, no Japão, com as elevadas temperaturas que estão ocorrendo neste verão, as demandas de alguns itens estão batendo verdadeiros recordes. O mais impressionante é o consumo de melancias utilizadas pelos asiáticos para reduzir a temperatura do corpo humano, como ocorre por recomendação das medicinas orientais.

Mas também os aparelhos de ar-condicionado estão sendo procurados, ainda que nos edifícios sejam controlados para a economia de energia. Assim, ainda que haja uma elevação da temperatura superando 35 graus centígrados, os sistemas estão ajustados para reduzi-la a cerca de 25 graus, e mesmo que os hóspedes de um hotel tentem baixar um pouco mais, eles não obedecem às reduções solicitadas. Algumas redes de lojas acusam crescimento de 150 a 200% sobre os dados do mesmo período do ano passado.

verão

Verão faz aumentar o consumo de produtos para refrescar

Nota-se que o consumo de refrigerantes e sorvetes está se elevando, normalmente nas máquinas que podem ser acionadas com a utilização de moedas. Algumas lojas de conveniência registram aumentos de dois dígitos, chegando algumas a mais de 50%, para alegria das empresas produtoras de bebidas como cervejas.

Alguns produtos novos, como roupas que absorvem o suor estão sendo lançados, alcançando bons resultados, inclusive os que ajudam aqueles que desejam acelerar o emagrecimento. Ainda que surpreendente, também roupas de cama como travesseiros e lençóis estão com consumos aquecidos, pois existem na Ásia os destinados a refrescar o corpo durante o sono.

Nota-se que as orientais que possuem peles claras, que é um padrão regional de beleza, demandam uma impressionante quantidade uso de guarda-sóis, bem com outros produtos que evitam a exposição à insolação. As crianças estão lotando as piscinas e as relativamente poucas praias existentes na Ásia.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: