Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Casamento Amigo da Ecologia no Japão

22 de agosto de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , , | 2 Comentários »

Um inusitado esforço começou a ganhar corpo no Japão, como noticia o Japan Today. Jovens casais começam a realizar casamentos que demonstram o seu engajamento com os esforços feitos por um funcionário do Ministério do Meio Ambiente e por uma funcionária da Universidade das Nações Unidas. Convidam os amigos para o seu casamento na forma de e-mail, solicitando esforços dos mesmos para utilizarem o mínimo de papel.

Ela vestiu uma roupa ecológica de fibras naturais durante o casamento e, em vez do tradicional bolo, plantaram uma árvore. Os presentes chamados “hidekimono” que os noivos costumam dar para os convidados eram de sabão ecológico, minimamente embrulhado de forma a evitar danos ecológicos. Em algumas festas, os pratos são servidos nas porções que os convidados irão consumir, para evitar desperdícios, todos preparados com matérias-primas orgânicas.

O casal apresentou um show assinando o compromisso proveniente do Brasil para evitar os gases de carbono nas greenhouses, fizeram uma doação para a campanha e informaram que na festa e na lua de mel deles estão economizando oito toneladas de emissão de poluentes.

Os convidados se mostraram solidários e satisfeitos por estarem colaborando com a campanha. Casamentos similares estão se multiplicando no Japão, dando conta do engajamento dos jovens em programas ecológicos. São notícias alvissareiras que demonstram que estão indo além dos discursos, com demonstrações concretas que existem muitas formas de colaboração para uma vida sustentável neste planeta.


2 Comentários para “Casamento Amigo da Ecologia no Japão”

  1. Maffalda
    1  escreveu às 11:44 em 23 de agosto de 2010:

    Isso já aconteceu no Brasil também!

    Leia mais
    aqui e aqui.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 11:58 em 23 de agosto de 2010:

    Cara Maffalda,

    Muito obrigado pela informação. Acredito que o interessante é a notícia japonesa fazendo referência ao Brasil, onde as iniciativas de sustentabilidade ganham importância no mundo.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: