Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Avanços nos Equipamentos Médicos Japoneses

29 de novembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Tecnologia | Tags: , ,

Um artigo publicado no jornal econômico japonês Nikkei informa sobre os avanços que estão sendo registrados nos equipamentos utilizados na endoscopia, onde os produtores japoneses são tradicionalmente competitivos. Informa que a Olympus, produtora tradicional, se prepara para lançar brevemente um novo gastroscópio de ultrassom com alta resolução, com funções que facilitam os trabalhos dos usuários. Será utilizado para os setores iniciais do sistema gastrointestinal, como o estômago e duodeno, mas se preparam outros para as fases seguintes.

Os materiais especiais utilizados nestes equipamentos facilitam a adequada extensão e retração dos equipamentos cirúrgicos utilizados em conjunto, servindo não somente para diagnóstico como para intervenções que são realizados imediatamente depois de detectados os problemas. Competentes profissionais desta especialidade, como o Dr. Luis Maruta, do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo e Hospital Santa Cruz, no Brasil, costumam utilizar estes tipos de equipamentos.

gastro

O gastroscópio novo tem uma função antiofuscamento

No início do próximo ano, a empresa deve lançar um novo software que deve custar um quinto do atual, permitindo que pequenos centros médicos contem com possibilidades de procedimentos padrões de endoscopia. Ela visa aumentar em 60% as vendas nos próximos cinco anos.

Estes avanços contínuos são possíveis, pois o Japão tem uma das mais altas taxas de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, como nesta empresa, visando o contínuo aperfeiçoamento dos seus produtos. O próprio mercado japonês deve ser importante, pois muitos da sua população são normalmente muito introvertidos, com incidências de problemas médicos provocados nos aparelhos digestivos, que muitos são hoje resolvidos por procedimentos endoscópicos, sem que sejam necessárias cirurgias.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: