Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Informações Atualizadas e Relevantes do Japão

29 de março de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Destaque, Editoriais, Notícias | Tags: ,

Dentro do verdadeiro tsunami de informações, procuramos destacar os mais importantes para o público em geral. O twitter da jornalista Silvia Kikuchi, do IPCTV do Japão, vem com notícias que todos deveriam tomar conhecimento, tanto no Japão como no Brasil. Repetimos: http://twitter.com/silviakikuchi

Uma é sobre a esclarecedora entrevista efetuada pelo JP TV com o Dr. Eduardo Nóbrega Pereira da Silva sobre a radiação, níveis toleráveis, bem como todos os termos técnicos sobre o assunto, numa linguagem acessível a todos. Pode ser encontrado no http://bit.ly/ex38Lm e em menos de 10 minutos ele dá uma aula espetacular e didática sobre o assunto, tranquilizando a todos. Só podemos transmitir os nossos mais entusiasmados cumprimentos a todos que colaboraram para permitir a sua divulgação.

Outra notícia que ela postou, e nos deixa a todos estupefatos, é que 90% das obras de restauração dos aeroportos, estradas e portos afetados pelos terremotos permitiram os seus restabelecimentos. É claro que se trata de uma situação de emergência, mas todos nós devemos aprender que diante de desastres naturais existem tecnologias e pessoas disponíveis para resolver estes problemas rapidamente, sem maiores burocracias como as que se arrastam nos mais variados lugares.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: