Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Banco Mundial e FMI Estimam Crescimento do Japão

9 de junho de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia | Tags: , , , ,

Considerando as magnitudes dos terremotos, tsunami e radiações, as novas estimativas sobre o crescimento do PIB do Japão para 2011 efetuadas pelo Banco Mundial e FMI de 0,1% no ano devem ser consideradas satisfatórias, pois em 2010 foram estimadas em 4,0%. Principalmente em função dos esforços para a reconstrução, está se estimando em 2,6% para 2012 e 2,0% para os anos seguintes. Estão considerados os eventos no Japão, os problemas no Oriente Médio e no Norte da África que afetaram a economia japonesa.

Estas organizações internacionais estimaram que no Oriente Médio e no Norte da África o crescimento que foi de 3,1% em 2010 decresceu para 1,9% em 2011. Elas estimam que se a crise nuclear deteriorar, ela pode exigir mais tempo na sua solução, impactando na economia. Todas estas informações foram noticiadas pelo The Japan Times, baseadas nas notícias distribuídas pelas principais agências internacionais.

imagesCAWW19FUimf

Muitos analistas esperavam que as estimativas para a economia japonesa em 2011 poderiam ser negativas, mostrando uma recessão em função dos problemas que enfrenta. O Banco Mundial e o FMI afirmaram que o imposto de venda no Japão poderia se elevar para financiar a reconstrução, ao lado do aumento da dívida nacional para os níveis mais altos das economias desenvolvidas.

Mas eles esperam uma recuperação rápida da economia japonesa a partir do verão local deste ano.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: