Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Japoneses Anunciam Participação no Avião da Embraer

1 de agosto de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

O jornal econômico japonês anunciou no dia 30 de julho que a IHI – Ishikawajima Harima participa de um consórcio internacional que vai fornecer os motores V2500 que serão utilizados no avião de transporte militar KC-390 da Embraer – empresa brasileira. Este KC-390, segundo o jornal, tem a capacidade de transportar 23 toneladas, movido por dois motores. Seria uma alternativa ao C130 turbo produzida pela norte-americana Lockheed.

kc390_mini

Aeronave KC-390 prduzida pela Embraer

Segundo a nota, a Embraer já conta com a encomenda de 60 destes KC-390, que seriam fornecidos para a Aeronáutica brasileira, como a República Checa e Portugal.

A escolha do V2500 significaria que a principal produtora de motores do Japão teria um novo cliente e que espera conseguir novas encomendas. Estes motores já são utilizados em aeronaves de passageiros civis, como no Airbus SAS, da série A320.

Os japoneses consideram que a Embraer é uma rival da Bombardier, do Canadá, e também da Mitsubishi Heavy, que produzirá o MRJ para 100 passageiros para os vôos domésticos japoneses.

Como é do conhecimento geral, a Embraer é uma eficiente empresa produtora de aeronaves de diversos tipos, contando com a habilidade de contas com os melhores parceiros internacionais para produzir partes dos seus aviões, como no presente caso, que são os motores.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: