Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Confecções Japonesas Para Aquecer no Outono

27 de setembro de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

O jornal econômico japonês Nikkei informa que a indústria de confecções japonesa está inovando novamente neste início de outono daquele país, com vestuário para ser usado também no inverno. No verão passado, visando economia de energia com a refrigeração, foram lançadas roupas que reduziam o calor. Agora, como terão que economizar energia para aquecimento, está lançando produtos que favorecem o corpo humano nestas novas estações que estão chamando de “Warm Biz”, em contraposição como o “Cool Biz” do último verão.

Mesmo as roupas com grifes internacionais estão ajustadas para a estação, como as camisas pólo de mangas longas, cujas vendas devem ser 10% superiores as do ano passado. Paletós especiais estão sendo oferecidos nas lojas, prosseguindo com os hábitos que foram adquiridos no verão. Também calças masculinas adequadas estão sendo lançadas, esperando-se vendas 60% superiores as do ano passado.

Nni20110927D27HH794118606

Camisas polo de manga longa é uma das novidades para o outono/inverno japonês. Foto: Nikkei

As indústrias de confecções estão lançando produtos que podem ser utilizados em casa como nos escritórios, sem a necessidade de troca para ficarem menos formais. A necessidade de redução do consumo de energia está levando as autoridades a estimularem comportamentos mais descontraídos, mesmo nos ambientes mais exigentes, sem que se contrariem os protocolos dos conservadores japoneses.

Como o Cool Biz foi um sucesso no último verão, ajudando a atingir as metas de redução do consumo de energia, funcionários do Ministério do Meio Ambiente esperam que resultados semelhantes sejam obtidos no outono/inverno, diante das restrições energéticas por que passa o Japão. Toda a indústria de confecções acompanha com interesse estas novas tendências.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: