Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Consumo de Carnes na Índia

6 de setembro de 2011
Por: Decio Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

Há uma percepção de muitos que na Índia há um consumo muito limitado de carnes, o que, segundo uma notícia constante de um jornal daquele país, o The Times of India, mostra que isto não corresponde à realidade. Só na região de Kerada, que tem uma população das mais pobres daquele país, que conta com uma população em torno de 30 milhões de habitantes, o consumo diário é de mais de 5.000 toneladas diárias, sendo que 80% da população não é vegetariana. E a produção local é somente de 264 toneladas, o que mostra que é um grande mercado importador de outras regiões indianas.

Entre as carnes consumidas destacam-se os de bovinos, carneiros e frangos, todos muito produzidos no Brasil em condições competitivas no mercado internacional. Como são pobres, o consumo de frangos que era de somente 6% em 1990 conta agora com 45%, e a produção brasileira é exportada para o Oriente Médio e para a Ásia como um todo.

kerala-india-map

Segundo as autoridades locais relacionadas com o consumo de carnes, existem muitas oportunidades para frangos, porcos, gansos e coelhos. Estas carnes são consumidas por cristãos e muçulmanos, sendo que estes últimos necessitam atender algumas exigências que são preenchidas pelas exportações feitas para o Oriente Médio.

Existem, portanto, oportunidades nos locais menos conhecidos, que muitos imaginam que o consumo de carne seja proibido, pelos costumes locais e convicções religiosas.

Em muitas lojas de conveniência mantidas pelos brasileiros no Japão, existem demandas de consumidores destas comunidades asiáticas, pois os produtos que lá são oferecidos atendem as mesmas exigências dos exportados para o Oriente Médio, preenchendo as condições religiosas exigidas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: