Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

China Daily Noticia Volta de Kaká à Seleção

31 de outubro de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

Como Pelé, Ronaldo e outros astros brasileiros, Kaká é uma figura conhecida na China que admira o futebol do Brasil. A volta de Kaká foi noticiada com destaque no principal jornal chinês, o China Daily, que chamou a atenção para a carreira do astro brasileiro, que atua no Real Madrid e ficou fora da seleção por contusão por um longo período.

 

clip_image001

O jornal chinês chama a atenção que Kaká estava fora da seleção brasileira desde a Copa do Mundo realizada na África do Sul, e agora foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra o Gabão e o Egito no próximo mês.

O jornal registra as declarações de Mano Menezes informando que ele esperava a volta do craque, como aconteceu com Ronaldinho Gaucho e que a sua experiência é muito importante para a seleção. Ainda não considera que Kaká esteja no seu melhor nível, mas jogando com confiança pode voltar ao que já conquistou no passado.

O jornal informa que a seleção brasileira será composta por jogadores que atuam no exterior, de forma a não prejudicar as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, mostrando que a China acompanha o futebol brasileiro, mostrando-se interessado nos seus detalhes.

Informa que Ronaldinho do Flamengo e Neymar do Santos não foram convocados para esta atual seleção e seus jogos amistosos. E informa sobre a próxima Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

Este interesse dos chineses mostra que muitos turistas daquele país poderão visitar o Brasil por ocasião da Copa, aumentando o intercâmbio que sempre será interessante. Muitos brasileiros poderão atuar na China que está com o seu futebol em ascensão, para fazer parte do mundo globalizado que considera este esporte um dos mais destacados.

Esta admiração chinesa deve ser utilizada para tirar proveitos comerciais, usando astros brasileiros. Pelé já ajudou a divulgar, por exemplo, o café do Brasil em mercados difíceis como o da Rússia. A China já vem importando muitos produtos brasileiros, mas outros industrializados, principalmente com base em matérias-primas agrícolas, podem utilizar a boa imagem destes astros para incrementar a sua colocação no mercado chinês que é assustadoramente grande.

Produtos como café instantâneo, cacau preparado, óleo de soja, suco de laranja e muitos outros podem ter suas colocações estimuladas utilizando nas publicidades as imagens destes astros.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: