Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Renault e Nissan Anunciam Ampliações no Brasil

2 de outubro de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

O brasileiro Carlos Ghosn comanda uma das associações mais interessantes da empresa francesa Renault com a Nissan japonesa, e visitou a presidente Dilma Rousseff para anunciar a expansão das duas indústrias automobilística no Brasil. Entre outros veículos, o site da UOL divulga esta matéria, antecipando-se ao anúncio que será feito oficialmente em Curitiba, nas instalações da Renault. As duas empresas devem dobrar suas produções no Brasil, até 2016, considerado por Carlos Ghosn um mercado estratégico, aumentando o uso de autopeças produzidas no país.

Os projetos se enquadram dentro das orientações do governo Dilma Rousseff que pretende ampliar as produções locais, criando empregos, diminuindo as necessidades de importações. No mesmo sentido, será criado um centro de desenvolvimento de novas tecnologias e produtos no Brasil, inclusive automóveis elétricos.

2STU7010-EditarLogorenaultnissan

Imagens e vídeo do Blog do Planalto

Segundo a notícia, a Renault deve elevar a sua produção em Curitiba das atuais 220 mil unidades para 300 mil, com investimentos estimados em R$ 1,5 bilhão. A Nissan deverá produzir 200 mil veículos em Resende, substituindo o que hoje é importado do México.

Carlos Ghosn explicou que o Brasil será a quarta produtora mundial de automóveis, seguindo os Estados Unidos, a China e o Japão, mas considerando o número de veículos por habitantes os dados são inferiores aos dos norte-americanos e europeus, o que mostra a potencialidade deste mercado considerado estratégico.

A forma com que está sendo planejada esta expansão, que será anunciada detalhadamente na próxima quarta-feira, mostra que as duas empresas estão bem ajustadas com as pretensões do atual governo, atendendo as aspirações de todos os brasileiros.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: