Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Terceirização da Produção de Alguns Alimentos

16 de janeiro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Gastronomia, Notícias, webtown | Tags: , ,

Um interessante artigo republicado pelo China Daily, originário do The New York Times, de autoria de Elaine Louis, informa sobre muitas especialidades estrangeiras conhecidas no Big Apple que são produzidas por empresas terceirizadas, citando o pão de queijo brasileiro entre elas. São também mencionados os patos laqueados chineses, a conserva apimentada kimchi, dos coreanos, as tortilhas mexicanas. Apesar de serem conhecidas em alguns restaurantes famosos de Nova Iorque, são produzidas por estabelecimentos terceirizados que contam com especialistas para tanto, nos arredores da cidade, como em New Jersey.

O pão de queijo e as outras especialidades mencionadas são produzidas em quantidade pelas empresas terceirizadas e entregues para diversos estabelecimentos mais conhecidos de Nova Iorque. Jupira Lee, proprietária da Casa, conhecida pelo pão de queijo de origem brasileira, conta com o fornecimento da Ki Delicia, que está localizada em New Jersey, e atende a diversas casas comerciais, segundo o artigo.

pao1

Pães de queijo

Yun H.Park, proprietário de dois estabelecimentos coreanos em Nova Iorque, recebe suprimentos vindos da Ko-Am Food que está localizada em Queens, e que chega a produzir 10 tipos diferentes de conservas. Entre eles os conhecidos kimchi apimentados, apreciados pelos coreanos e japoneses, produzidos a partir de repolhos, nabos e pepinos, e que acompanham bem tanto as bebidas como as refeições.

Para produzir os famosos patos laqueados apreciados na culinária chinesa são necessários fornos que chegam a ter dois metros de altura e chegam à temperatura de 400 graus centígrados. O conhecido restaurante chinês East Ocean Palace é um dos que recebem estes patos do Corner 28, também de Queens. Chega-se a fornecer 300 patos laqueados por fim de semana.

Muitas tortilhas mexicanas são produzidas em Queens pela Tortileria Nixtamal, com milhos e receitas especiais, chegam a quantidades de 3.000 por hora, 12.000 por dia e são consumidas na cidade de Nova Iorque em variados estabelecimentos 7 dias por semana.

Verifica-se que praticamente em todas as esquinas de Manhattan existem estabelecimentos coreanos que vendem alimentos preparados, sendo que muitos pertencem a grandes organizações que não aparecem explicitamente, mas contam com famílias que trabalham muitas horas por dia, atendendo as necessidades dos clientes, com variados produtos, de custo relativamente baixo, e também de qualidade modesta, mas atendem as demandas daqueles que tomam refeições ligeiras.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: