Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Interessante Mecanismo de Vendas de Cerâmica Japonesa

23 de fevereiro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , ,

A cerâmica de alta temperatura do Japão ganhou qualidade e fama internacional permitindo que as produções dos seus artistas possam ser vendidas até no exterior, pois um mecanismo original foi criado, a Japan Pottery Net. Ele se encontra no: www.japanpottery.com/en/ podendo ser acessado em inglês ou japonês. Algumas dezenas de artistas consagrados do Japão fazem parte deste mecanismo, com outra dezena de fornos de diversas partes do país que representam diferentes “escolas” de cerâmica de alta temperatura.

Esta organização ampliou o alcance destes artistas que só podiam apresentar suas produções em galerias especializadas, exposições em lojas de departamento ou em seus ateliês onde eles ficavam estocados para conhecimento de um número restrito de especialistas. Agora, podem ser colocados em todo o mundo, com a venda baseada na internet, onde suas informações estão todas detalhadas.

Japanpottery.com

This Page Is Under Construction – Coming Soon!

Why am I seeing this ‘Under Construction’ page?

Search the Web:

image1

Popular Links

image2

Quick Links

image3

Our Picks

Popular Categories: Japanese Ceramics Japanese Porcelain Kutani Pottery Japanese Ceramics Pottery

Trademark Free Zone Review our Privacy Policy Service Agreement Legal Notice Domain Registration Information

A tradicional cerâmica japonesa foi introduzida da China, por intermédio dos artesãos coreanos, na região mais próxima da península da Coreia, a área de Fukuoka, há muitos séculos. Acabou se sofisticando com o uso de seus produtos nas cerimônias de chá e no ikebana, destacando-se dos produzidos em outros países.

Mais de uma dezena de escolas fazem parte do Japan Pottery Net, entre eles Arita, Karatsu, Nabeshima, Takeo, Kyoto, Mikawachi, Tanba, Kutani, Bizen, Hagi, Tenmoku e a Porcelana Branca.

Cada um das dezenas de artistas é apresentado com seus longos currículo, contendo as exposições das quais participou coletiva ou individualmente, bem como todas as premiações recebidas, como as aquisições dos diversos museus. Muitos dos seus fornos são considerados tesouros nacionais.

Seus trabalhos à venda são apresentados com as fotos, dimensões, formato, tipo de esmaltes utilizados e demais informações necessárias para os potenciais compradores, inclusive com os seus preços, normalmente em ienes japoneses.

Existe uma descrição da forma de aquisição destas peças, bem como a forma de pagamento, sistema de entrega e seus custos, seguros de acordo com o valor das peças e todas as demais informações indispensáveis para os compradores de todo o mundo.

Como a forma de comercialização das produções artísticas, que costuma ser avaliada pessoalmente, este mecanismo pode ser considerado inovador, e com adaptações podem ser utilizados em outros países. Ainda que sejam peças únicas, acabam fazendo parte de uma série, sendo de mais fácil avaliação à distância, por aqueles que estão habituados com estes tipos de objetos artísticos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: