Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pets Galvanizam Atenções da Hora

1 de junho de 2012
Por: Naomi Doy | Seção: Depoimentos, Notícias, webtown | Tags: , , , ,

Cachorros estão na ordem do dia. Com nomes prosaicos como Zeca e Bella, ou sintomáticos como Flap, Beast ou Bandit, e raças desde fiéis SRD ou irrequietos fox paulistinhas e jack russels, a exóticos pulis, pugs, staffordshire terriers: eles são assuntos – em colunas de jornais, nas redes sociais, em boletins policiais. Nos EUA, Beast, da raça puli, atraiu mais atenção do que os seus donos na badalada cerimônia do casamento surpresa destes, em Palo Alto, Califórnia: no mundo inteiro, o perfil do Beast e imagens dele “levando” a noiva para junto de Mark Zuckerberg foram compartilhados por mais de 600 mil internautas. Sua fofura branca combinou esplendidamente com o vestido da Priscilla Chan, comentaram colunistas sociais.

Enquanto isso, em São Paulo, o belo staffordshire Zeca é resgatado pela polícia: arrolado como “da hora” junto a outros bens sequestrados por ladrões em arrastão a prédio da cidade, Zeca teve fotos postados em rede social pelo dono, na busca angustiada para encontrá-lo. Compartilhado por mais de 6.000 pessoas, Zeca se tornou tamanha celebridade, os bandidos tiveram que largá-lo numa favela. Para felicidade geral da cidade.

zuckerberg-wedding-240zeca1

Priscilla Chan com Beast / Zeca foi resgatado

towelheaddsc8814

Spa para cães no Japão / Serviço de manicure para cães no Japão

Todos têm sua história de cachorro guardada no cantinho do coração: Ulisses e seu fiel Argos; Carlos Heitor Cony e sua amada Milla; o colunista (Folha de SP) Francisco Daudt e o esperto jack russel, Flap; o Jojoscope Takahashi e sua Bellinha etc.. Mas a verdade é que amor e carinho de alguns pelos seus quatro patas parecem estar extrapolando os limites do bom senso. Há apenas uma geração, poucas pessoas admitiam cachorros dentro de casa. Hoje em dia, eles não só assistem à TV no melhor lugar do sofá na sala, como, em muitos lares que conheço, dormem na cama de seus donos entre lençóis de fino algodão egípcio, levam vida de príncipes.

Bichos de estimação, com cachorros liderando de longe em todos os países, contam com toda uma parafernália de pet-cuidados para minorar-lhes o tédio: pet stores, pet salões, pet manicures, pet spas, pet fashion, pet gourmets… Segundo uma série de artigos que o The Japan Times vem publicando, em nenhum lugar a febre de mimar focinhos amigos atinge a proporção como no Japão. (A conferir, Japan’s ruling class: dogs = A classe dominante do Japão: cachorros; e It seems Japan has literally gone to the dogs = O Japão parece literalmente ter caído de quatro por cachorros).

A operadora Net Work Co que detém a marca Dog Dept com uma rede de pet stores e cafés pet friendly espalhada pelo Japão, apostou em uma butique de luxo para cachorros e donos na privilegiada localização junto aos pés da recém-inaugurada Tokyo Skytree, no distrito de Sumida. Takao Yamada, da Net Work Co, diz não visar lucro apenas monetário: acha que estar no local mais falado dos últimos tempos em Tóquio, com prognósticos para receber milhões de turistas e curiosos nos próximos anos, dará ampla visibilidade aos serviços oferecidos pela Dog Dept.

A Tokyo Skytree, operada pela Tobu Railway Co, veio para cintilar e atrair com seus 634 metros de altura: a torre de transmissão mais alta do mundo, e a segunda mais alta em estrutura, atrás apenas do Burj Khalifa, prédio de 828 metros de altura em Dubai. Mas segundo o Daily Yomiuri (Tokyo Skytree experiencing some glitches – 30/05/2012), comerciantes da região estão um tanto decepcionados após a badalada inauguração. Visitantes que adentram o complexo da Skytree e usufruem de suas conveniências ultrapassam fáceis 200 mil por dia – mas eles permanecem no interior das facilidades oferecidas pelo conglomerado e não se animam muito a circular pelos estabelecimentos do entorno. Porém, como a Skytree não admite cachorros (por enquanto), certamente a Dog Dept receberá a preferência dessa ilustre clientela e de seus zelosos donos que vierem para apreciar a torre.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: