Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

História de Superação desta Olimpíada de Londres

30 de julho de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, Saúde, webtown | Tags: , , , | 4 Comentários »

Ainda que o caso nada tenha com a Ásia ou a América do Sul, estas superações humanas acabam sendo lições universais, úteis para todos nestes dias das Olimpíadas de Londres. A história do ginasta irlandês Kieran Behan, publicada também no site da UOL, pode ser encontrada pela Google utilizando-se os meios usuais da internet, mostrando uma rara superação pela determinação, que chega à beira do fantástico. Depois de diversas tentativas, ele acabou conquistando a sua participação nas Olimpíadas, com antecedentes calando médicos que diagnosticaram que ele passaria o resto de sua vida numa cadeira de rodas.

Nascido em 1989 em Londres, quando tinha 10 anos foiencontrado um tumor benigno na sua perna. Com complicações na cirurgia para a sua remoção, acabou ficando numa cadeira de rodas, tendo retornado aos exercícios 15 meses depois. Não muito depois do seu retorno, não conseguia o equilíbrio, tendo se diagnosticado um dano no seu cérebro que não permitia a sua coordenação. No hospital afirmavam que ele não voltaria a andar, com o que ele não se conformava, e com a sua insistência conseguiu que sua mãe o retirasse da instituição para ser cuidado por ela em sua casa.

Kieran%20Behan%20Test%20Event-thumb-2

Kieran Behan

Depois de dois meses, recuperou-se para voltar ao treinamento, mas acabava sofrendo lesões comuns aos ginastas. Tentou diversas competições para se classificar, em Rotterdam, Berlim como em Tóquio, até com recursos próprios, pois não conseguia o patrocínio do Conselho de Esportes ou de Ginástica da Irlanda. Lavou carros e vendeu doces para conseguir os recursos necessários para as viagens e estadias.

Já em 2012 conseguiu no evento de teste preparatório para a Olimpíada de Londres, na modalidade de ginástica de solo, obtendo a melhor nota na sua execução final, conquistando finalmente um patrocínio oficial.

Toda a sua história de perseverança e determinação, não aceitando os diagnósticos efetuados, superando todas as suas limitações físicas e financeiras o tornaram um herói tanto do seu país como destas Olimpíadas, mostrando que muitas dificuldades e obstáculos podem ser superados.

Um exemplo para todos nós, a sua participação com sucesso certamente nestas Olimpíadas vai contar com a torcida de muitos, seus familiares e compatriotas, seus competidores como todos que admiram as lutas travadas por estas pessoas, que são muito mais que atletas. São lições de vida.


4 Comentários para “História de Superação desta Olimpíada de Londres”

  1. Anna Luiza
    1  escreveu às 12:40 em 30 de julho de 2012:

    Que linda a história dele, um grande exemplo mesmo. ótimo texto.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:37 em 30 de julho de 2012:

    Cara Anna Luiza,

    Acredito que nestes eventos temos muitos exemplos que nos confortam a todos. Obrigado pela observação.

    Paulo Yokota

  3. gabriela
    3  escreveu às 15:46 em 28 de agosto de 2012:

    Esse site é muito bom, gostei muito.

  4. Paulo Yokota
    4  escreveu às 14:01 em 29 de agosto de 2012:

    Cara Gabriela,

    Obrigado. Continue prestigiando este site.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: