Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ginza Procura Aproveitar os Participantes do FMI/BM

5 de outubro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

Já informamos que, depois de 50 anos, o FMI – Fundo Monetário Internacional e o BM – Banco Mundial voltam a realizar seus encontros anuais em Tóquio, reunindo próximo de 200 delegações dos diversos países membros. A Associação de Ginza, entidade que promove as empresas locais, procura tirar o maior proveito possível da presença de tantos visitantes ilustres. Ainda que a famosa sala de Kabuki esteja em reconstrução, a associação vai promover uma performance especial de estudantes primários no próximo dia 13 de outubro, pois a região é conhecida por estes espetáculos desde o período Edo (1603-1867), quando a capital ainda não estava transferida para esta cidade. A notícia foi dada num artigo do jornal Nikkei.

Os mais conhecidos restaurantes conhecidos como “ryoteis”, como o Kitcho, Shinkiraku e Kanetanaka, que apresentavam custosos jantares com a presença de “geishas” verdadeiras, que estão cada vez menos utilizadas, pretendem promover pacotes especiais no período das reuniões, entre 12 a 14 de outubro. Serão promovidas apresentações com incenso bem como arranjo floral, consideradas ícones da cultura japonesa.

clip_image001

A região de Ginza apresenta muitos atrativos para os turistas, como bares e galerias de arte que estarão envolvidas na promoção. O governo municipal de Tóquio estará oferecendo “tours” para outros pontos turísticos da Capital, como a nova torre Skytree, área de popular de Asakusa e o famoso mercado de Tsukiji, tudo de forma gratuita, para os familiares dos participantes.

As autoridades locais oferecerão tickets especiais para o livre uso nos trens que servem a Capital, como alguns metrôs e linhas de ônibus. Também as principais 16 atrações de Tóquio, incluindo museus, zoológicos e o parque aquático da cidade.

Os celulares deverão funcionar com wireless em toda a região de Ginza. Todo este conjunto de medidas mostra um especial empenho para que esta elite de participantes possa usufruir o que a cidade pode oferecer de mais atrativo, sempre com guias, no mínimo em inglês.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: