Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Outono no Japão

13 de novembro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , ,

Muitos sabem que os japoneses apreciam o outono como a estação do ano que melhor representa o espírito daquele povo que habita um arquipélago situado no hemisfério norte, que se diferencia muito do que pode ser encontrado numa região predominantemente tropical como o Brasil. Algumas brasileiras que já vivem alguns anos no Japão absorveram esta cultura ao apreciar o belo desta época do ano, mais que a primavera que também apresenta suas belezas, para partilhar com os outros que não contam com a oportunidade para tanto. É o caso da autora deste blog, que se identifica como Leh, escolhida pela WebTown, que vem intercambiando com o nosso site, postando alguns dos nossos artigos.

Os interessados em saber como ela concilia o seu trabalho e a vida com sua família com atividades criativas como a manutenção do seu blog pode tomar conhecimento diretamente, por intermédio do http://vidasemvoltas.blogspot.com.br/2012/11/frutas-flores-e-folhas-outono-no-japao.html .

Nada expressa melhor que o título que ela escolheu, pois fala da transitoriedade de cada momento que tem que ser apreciado como é uma marca importante da cultura japonesa, influenciada pelo zen budismo.

Um demorado e cuidadoso passeio pelos lugares e objetos que foram fotografados por ela permite partilhar de alguns aspectos deste outono japonês. Que sirva de motivação para uma viagem ao Japão, para ver in loco porque os japoneses apreciam tanto esta estação do ano.

Por enquanto, uma boa viagem virtual que Leh nos oferece.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: