Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Disputa Asiática Pela Localização de Multinacionais

25 de Abril de 2013
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias | Tags: , ,

O jornal econômico coreano MK Business News informa que a GE – General Eletric norte-americana decidiu sediar mundialmente seus negócios offshore e naval na Coreia do Sul. Isto é importante, pois Tóquio tornou-se uma Zona Especial para a localização de escritórios de empresas multinacionais para as operações na Ásia. A notícia informa que ainda neste primeiro semestre deste ano será nomeado o seu responsável, que detalhará a estrutura com que deverá contar na Coreia.

Também a BASF anunciou que seus negócios com eletrônicos na região do Pacífico asiático ficarão sediados na Coreia do Sul, apesar das ameaças da Coreia do Norte. Também a Volvo Construção de Equipamentos resolveu reforçar os seus negócios de escavadeiras na Coreia do Sul.

mapa-coreia-do-sul-mapas_(5)

Estas notícias demonstram que os coreanos do sul estão preocupados sobre eventuais notícias de potenciais conflitos que possam prejudicar as atividades internacionais. No contato direto com o nosso embaixador Edmundo Fujita, que exerce suas funções em Seul, ele informou que as bravatas do jovem líder norte-coreano destinam-se a consolidar seu comando sobre as forças militares do seu país, sem apresentar riscos concretos para os que trabalham na parte sul da península coreana.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: