Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Bill Gates se Empenha Para Melhorar a Vida dos Pobres

22 de janeiro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, Política | Tags: , ,

clip_image001A Fundação Bill & Melinda Gates, além de suas volumosas doações, empenha-se para que outros bilionários, como Warren Buffett, efetuem substanciais contribuições para melhorar a vida dos extremamente pobres.

Bill e Melinda Gates se empenham para ajudar os pobres

Muitos bilionários fazem suas doações para projetos que visam a melhoria da vida dos pobres para destacar suas imagens públicas. Mas, Bill e Melinda Gates doaram a quase totalidade dos seus volumosos patrimônios, bem como se dedicam atualmente de forma integral a estes trabalhos, além de convencerem outros bilionários, que chegam a mais de 120, a fazerem algo parecido. Merecem o nosso mais profundo respeito pelas ações meritórias nas quais estão envolvidos já alguns anos.

Seus trabalhos sobre a saúde dos pobres e sua educação visam melhorias reais em países miseráveis, como os da África. Criam oportunidades para acesso à educação, se alimentar melhor e até utilizar equipamentos eletrônicos. Com a ajuda da tecnologia, visam vacinar as crianças, com equipamentos mais resistentes e baratos, como celulares.

Bill Gates já se afastou da Microsoft que ajudou a criar e empenha-se para que outros bilionários como Warren Buffet também doem volumes expressivos de recursos para causas semelhantes. Conseguiu também que Mark Zuckerberg que formou a Facebook também se dedicasse a estas causas.

Os trabalhos em que estão envolvidos visam livrar os africanos, principalmente de moléstias que ainda fazem grandes estragos no seu continente. Muitas pesquisas estão avançando nas áreas básicas de pragas que já não existem nos países desenvolvidos.

O relatório anual dos trabalhos que costuma apresentar é um verdadeiro programa para a eliminação destas diferenças nas próximas décadas, de forma que os pobres tenham oportunidades semelhantes com os que possuem as crianças dos países desenvolvidos.

A esperança é que empresários bem sucedidos como eles se inspirem nos seus trabalhos, devolvendo à humanidade uma face que a ganância não está permitindo. Os jovens também acabam se convencendo que a vida pode oferecer mais alegrias do que aquelas que podem ser obtidas pelos seus patrimônios.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: