Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Papel dos Shoppings Centers e Assemelhados

25 de fevereiro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais, Notícias | Tags: , , | 2 Comentários »

clip_image002[4]Também no Brasil, os shoppings centers começam a desempenhar outros papéis, além da venda de produtos e serviços, como já vem acontecendo no exterior.

Shoppings centers desempenhando muitos papéis, além da venda de produtos e prestação de serviços

Um artigo elaborado por Angela Klinke, publicado no Valor Econômico, informa que os shoppings centers no Brasil começam a desempenhar muitas outras funções, quando originalmente foram construídos para a venda de produtos e serviços. Como estão dotados de estacionamentos, normalmente com ar-condicionado, e protegido das variações climáticas, muitas famílias que contam com crianças pequenas acabam utilizando estes estabelecimentos como centros de convivência e socialização da população.

Observando o que acontece nas grandes metrópoles, como Tóquio, nota-se que, além de lojas para a venda de variados produtos e prestação de serviços, como restaurantes, lanches de todos os tipos, também contam com atrações culturais, como museus e locais de exposições e apresentações de eventos, tornando-se importantes atrativos para a população, e inclusive turistas provenientes de outras localidades e do exterior.

clip_image003[6]

Midtown em Tóquio é uma das grandes atrações da cidade, contando com boas lojas, restaurantes, hotel anexo, museus e outras conveniências

A aglomeração destas facilidades acabam atraindo a população que fica protegida das variações do clima, contando com amplos estacionamentos e serviços de táxi, quando não também de metrôs. Muitos bons restaurantes e todas as facilidades de alimentações de bom gosto, além de supermercados que contam com produtos de luxo e de outros para serem levados para casa, costumam ser oferecidos nestes complexos, com muitas alternativas. Exposições de arte, como performances, desfiles e apresentações de artistas também são acessíveis.

Roppongi Hills é uma outra atração disponível em Tóquio, que chega a contar também com muitos apartamentos e um local no seu topo para uma visão geral da metrópole, inclusive clubes exclusivos para seus associados, que podem convidar outras pessoas visitantes eventuais.

clip_image004[5]

                  As facilidades do complexo Roppongi Hills em Tóquio

Na realidade, eles se tornaram locais de amplas possibilidades de convivências, inclusive academias para exercícios físicos. Estas localidades acabam sendo onde conhecidos artistas podem demonstrar todas as suas capacidades, criando ambientes agradáveis para todos. São gigantescos complexos para que seus usuários possam satisfazer todas as suas necessidades, desde as físicas como intelectuais.

 


2 Comentários para “O Papel dos Shoppings Centers e Assemelhados”

  1. Boris
    1  escreveu às 04:23 em 27 de fevereiro de 2015:

    Olá, belo artigo! Mas note que alguns parágrafos foram escritos duas vezes.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 19:38 em 28 de fevereiro de 2015:

    Caro Boris,

    Obrigado pelo comentário. Já solicitei corrigir os erros.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: