Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ikebukuro Continua Fascinando os Jovens

16 de março de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado por Tsuyoshi Matsumoto no Yomiuri Shimbun questiona se Ikebukuro continuará sendo uma localidade que atraem jovens descolados, interessados em anime e nas inovações fashion.

Ikebukuro, uma região de Tóquio de preferência dos jovens descolados, numa foto antiga

Entre os bairros de Tóquio, Shibuya e Aoyama são os que apresentam mais atrações para os visitantes estrangeiros ou do Japão. Começando na Avenida Aoyama, existe uma localidade famosa chamada Omotesando onde se reúnem as melhores lojas de fashions japoneses como de grifes internacionais que atraem muitos visitantes, que vai descendo em direção a Ikebukuro, domínio dos mais jovens.

Um artigo publicado por Tsuyoshi Matsumoto do Yomiuri Shimbun informa os eventos que atraem os mais jovens e estão sendo suportados pelas autoridades do Toshima Ward, notadamente no Otome Road, que atraem as jovens interessadas em fashion. Um anime center para mulheres está sendo estimulado, contando com diversas empresas, numa iniciativa público-privado.

clip_image003

                                     Aspecto do Otame Road em Ikebukuro

Também existem muitos restaurantes e locais para refeições ligeiras, até um confortante café acompanhado de variados confeitos de qualidade, tanto de origem japonesa como dos melhores da Europa, devidamente adaptados aos paladares japoneses, mais leves e menos açucarados.

Muitos turistas japoneses acompanham a moda atual do Japão, que se inspira em outras mundo afora. Ainda que seja um mundo globalizado, as características japonesas modernas estão presentes, dando a sua contribuição com muita criatividade.

Figuras até estranhas podem ser encontradas, que podem chocar os mais conservadores, mas muitos acabam sendo antecipações do que serão adotados no mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: