Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Lamentáveis Problemas Com Políticos no Mundo

3 de março de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, Política | Tags: , ,

Políticos de expressão mundial acusados de irregularidades como no caso de premiê Shinzo Abe e candidata à Presidência dos EUA Hillary Clinton.

clip_image001clip_image002

Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe              Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA

A imprensa japonesa vem destacando a notícia que o primeiro-ministro Shinzo Abe admitiu, quando questionado no Parlamento, que recebeu contribuições de uma empresa subsidiada pelo governo. Mas seus auxiliares entendem que não houve irregularidade, pois ele não sabia destes subsídios governamentais. O estranho é que alguns dos seus ministros se demitiram recentemente quando foram acusados de situações semelhantes exigindo a reformulação do seu Gabinete.

Ainda que ele possa ser preservado no cargo, este episódio deverá provocar um desgaste no seu prestígio que tinha se elevado depois que o seu partido conseguiu um bom resultado eleitoral. Não se sabe se a oposição vai insistir nesta questão, pois não se sente preparada para assumir o poder.

No caso da Hillary Clinton, que foi secretária de Estado, e hoje é candidata potencial à Presidência da República com uma ativa campanha, tanto o The Washington Post como o International New York Times informam que ela mantinha a conta de um e-mail pessoal quando ocupava o cargo oficial, quando uma legislação dos Estados Unidos, a Lei Federal de Registros, exige que os atos oficiais sejam preservados. Existem suspeitas que foi utilizado para conseguir fundos para a sua campanha eleitoral.

Ainda existe uma controvérsia sobre o assunto, que vem sendo explorado por potenciais candidatos, pois os e-mails são muitos e somente os que se entendiam como relacionados com as atividades oficiais foram repassados, para serem divulgados no futuro. Existem acusações que ela e o seu marido Bill Clinton não têm sido transparentes sobre os volumosos recursos que têm recebido nas fundações que mantêm e que se envolvem em campanhas relacionadas com as eleições.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: