Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Smartphones Com Conexão de Internet

3 de março de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias | Tags: , ,

clip_image001O artigo publicado originalmente no The Economist e republicado em português no O Estado de S.Paulo informa que já existem 2 bilhões de pessoas utilizando os smartphones no mundo e deve chegar a 4 bilhões até o fim da década.

Variados tipos de smarthphones de muitas marcas continuam aumentando no mercado

Um extenso artigo do The Economist publicado em português no jornal O Estado de S.Paulo informa que o smartphone virou um verdadeiro computador pessoal já sendo usado por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, cifra que continua crescendo de forma expressiva. Ele está na sua íntegra no http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,smartphone-o-verdadeiro-computador-pessoal-imp-,1643233 .

Os smartphones estão substituindo os telefones celulares bem como alguns computadores pessoais que podem ser transportados para variados lugares. Eles estão com os custos de transmissão de dados em sensíveis quedas e apresentam atualmente uma expansão mais expressiva na Ásia e Pacífico, bem como no resto do mundo, do que nos Estados Unidos e na Europa.

clip_image003

Gráficos publicados no artigo do O Estado de S.Paulo

Muitas estão sendo as formas de utilização, sendo que a conexão com a internet permite receber e transmitir mensagens, ser informado sobre o que são publicados em diversos sites havendo para isso diversos softwares conhecidos como apps – aplicativos. Jogos e sites de relacionamentos podem ser feitos com outros usuários, criando verdadeiras redes. Acabam sendo utilizados para auxiliar na comunicação com membros das mais variadas comunidades.

Muitos serviços e fornecimentos de bens estão sendo localizados e adquiridos com o seu uso, informando-se que muitos são mantidos em sigilo. Mas distorções vêm ocorrendo com muitos operadores conhecendo os hábitos dos usuários e suas preferências, permitindo que ofertas para os seus atendimentos possam ser encaminhadas.

Tudo que pode ser feito por computador já está disponível nos smartphones, o que está provocando parte de sua substituição, inclusive dos celulares. Muitas empresas estão utilizando-os, conseguindo eficiência nas suas comunicações.

Pesados investimentos estão sendo efetuados pelas empresas relacionadas com o smartphone a ponto de haver muitas posições que o confundem com todas as inovações tecnológicas que se multiplicam, inclusive nas novas iniciativas de jovens que acabam descobrindo serviços rentáveis que recebem investimentos como startup, aumentando o seu prestígio com alguns casos notáveis de rápido enriquecimento.

Alguns inconvenientes estão sendo relacionados com o seu uso, como manifestações contrárias às autoridades e até movimentos revolucionários, que na realidade exigem outras condições, sendo que o smartphone só vem auxiliando na comunicação com grandes massas, fugindo das tradicionais formas de relacionamento social. São inovações que vieram para ficar, ampliando cada vez mais o seu espaço.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: