Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Acordo Entre a Uniqlo e a Toray

17 de novembro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image001A Uniqlo é uma grande empresa de produção e venda de confecções, com destaque para o uso de tecidos especiais que aquecem no frio e resfriam no calor, utilizando a capacidade tecnológica da Toray, uma indústria petroquímica.

Roupas da Uniqlo que aquecem no frio

Há mais de dez anos, uma cooperação entre a Uniqlo e a Toray vem permitindo que roupas simples possam aquecer durante os períodos frios, utilizando tecidos tecnológicos especiais para tanto.

clip_image002

Também existem os que resfriam durante os períodos quentes

Acabam sendo ecológicos, pois exigem menos energias nos ambientes com ar-condicionado, tanto para o seu esfriamento como para aquecimento. São linhas de produtos com grandes vendas nas lojas da Uniqlo espalhadas pelo mundo.

O novo acordo entre as duas empresas vão permitir negócios estimados em cerca de US$ 8 bilhões, pois estes produtos são de larga aceitação em todo o mundo, sendo vendidos a preços acessíveis. As produções que se concentravam na China hoje estão espalhadas pelo Sudeste Asiático, onde os recursos humanos são mais baratos.

Também outras tecnologias de propriedade da Toray estão envolvidas na operação, como sistemas para permitir a digitalização e diversos controles eletrônicos, pois esta empresa possui maior capacidade de inovações tecnológicas por ser uma grande companhia petroquímica, enquanto a Uniqlo concentra as redes de vendas a varejo.

Espera-se que estes tipos de produtos possam chegar aos consumidores brasileiros, pois as redes das lojas ainda estão concentradas na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, onde as estações do ano são nos mesmos períodos, pois todos ficam no Hemisfério Norte.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: