Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Fujifilms e Canon Cotadas Para Ficar com a Toshiba Medical

4 de março de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , | 2 Comentários »

clip_image001Um artigo publicado por Atsuko Fukase e Takashi Mochizuke, publicado no The Wall Street Journal, informa que as Fujifilms e a Canon são as mais cotadas para ficar com a Toshiba Medical, sendo que a primeira tem melhores condições por causa das sinergias possíveis.

Toshiba Medical deve ser alienada pelas dificuldades da sua controladora

A Fujifilms é mais conhecida no mundo pelas suas máquinas fotográficas e todos os materiais para fotografia. Mas ela é tradicional na medicina, pois possui a patente da transformação das imagens médicas como raios-x e outras para serem transmitidas pela internet. Como o setor de filmes não vem crescendo com as inovações tecnológicas, o seu setor médico vem se ampliando, havendo uma possibilidade sinergética que facilita a fusão com a Toshiba Medical.

Além da Canon, que está na disputa, informa-se que também a Konica Minolta examina a possibilidade. As empresas japonesas estão ampliando a sua participação no mercado de produtos médicos pelo envelhecimento relativo da população asiática que acaba ampliando as demandas.

Os credores da Toshiba, a controladora da Toshiba Medical, estão apertando a empresa diante dos volumosos créditos que dispõem, e os grupos japoneses apresentam melhores possibilidades pelo conhecimento recíproco de suas culturas empresariais, sendo mais fácil a combinação quando comparadas com as empresas norte-americanas ou europeias.

Como a economia japonesa ainda está patinando sem um crescimento expressivo, estas fusões permitem visar mercados externos. Os setores médicos são alvos preferenciais dos japoneses, onde já possuem experiências, inclusive no Brasil. Ambas as empresas, Toshiba Medical e Fujifilms são fornecedoras do Hospital Santa Cruz no Brasil.


2 Comentários para “Fujifilms e Canon Cotadas Para Ficar com a Toshiba Medical”

  1. Renan Pinho
    1  escreveu às 21:00 em 6 de março de 2016:

    Caro Sr.:

    Sou fã da marca Toshiba, mas fico muito triste com a situação financeira ruim dela e de outras empresas japonesas como a Sharp.

    Sony, Panasonic, Hitachi, Nikon etc. são sinônimos de altíssima qualidade.

    Abraços.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 18:43 em 7 de março de 2016:

    Caro Renan Pinho,

    Todas as empresas passam por ciclos e se não estiverem relacionadas com setores novos de alta tecnologia, acabam enfrentando suas dificuldades.
    Obrigado pelas suas observações,

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: