Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Perigoso Sentimento Popular com as Eleições

12 de abril de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política | Tags: , ,

clip_image002As eleições norte-americanas que afetam todo o mundo começam a preocupar, pois os candidatos cogitados não conseguem entusiasmar os eleitores, num país onde o voto é voluntário. No Brasil, os idosos que também não são obrigados a votar começam a revelar suas indisposições diante dos políticos no atual cenário nacional.

Donald Trump, possível candidato republicano, e Hillary Clinton, provável candidata democrata

De acordo com uma pesquisa efetuada pela Associated Press-GfK poll, a maioria dos eleitores norte-americanos acredita que nenhum dos candidatos remanescentes para a Presidência nos Estados Unidos representa bem suas opiniões. Um quarto dos eleitores estaria desapontado ou contrariado se Trump e Hillary conseguissem suas indicações pelos republicanos e democratas. 63% dos eleitores registrados não consideram votar em Trump e metade também para a Hillary. Um terço destes eleitores provavelmente ou definitivamente não votaria sequer num terceiro candidato. É certamente um quadro preocupante.

Há uma descrença com relação aos políticos e os conceitos que possuem sobre Trump e Hillary não são lisonjeiros. Também não consideram que os senadores Sanders e Ted Cruz, ainda em disputa, representem suas opiniões em diversos tópicos. Sete de cada 10 americanos possuem visões desfavoráveis de Trump e 55% sobre Hillary, segundo a pesquisa, que trabalha com uma pequena amostra.

No que se refere ao Brasil, a última pesquisa do Datafolha apresenta uma lista dos mais cotados para presidente nas próximas eleições, mas aparentemente os idosos, que não são obrigados a votar, possuem elevada disposição de não comparecerem às urnas, o que também reflete um descrédito sobre os políticos em pauta. Parece que é um assunto que deva preocupar a todos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: