Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

As Pedaladas de Dilma Rousseff

27 de junho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado por Leandro Colon e Mariana Haubert no site da UOL informa que pedaladas de Dilma Rousseff só nos seus exercícios nas bicicletas.

Dilma Rousseff pedalando em Porto Alegre, foto publicado no artigo da UOL

A pedido da comissão do impeachment do Senado, os três técnicos da Câmara Alta assinaram um parecer onde existem controvérsias sobre o fato da presidente afastada Dilma Rousseff ter agido para liberar créditos suplementares sem o aval do Congresso. E que não encontraram indícios da responsabilidade dela sobre as pedaladas.

“…três decretos ‘promoveram alterações na programação orçamentária incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário vigente à época da edição’”, que deveriam ter tido autorização prévia do Congresso. O laudo não identificou ação de Dilma no episódio. Analistas experientes informam ser possível a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros, nestas orientações, criando evidentes constrangimentos para os senadores que devem julgar a presidente.

A comissão terá que ouvir mais três testemunhas hoje e as oitivas devem terminar na quarta-feira. Como estas questões acabam sendo políticas, mesmo os pareceres técnicos não são determinantes, mas causam evidentes constrangimentos.

Não será uma grande surpresa se houver alguma decisão que não corresponda ao esperado pela maioria da opinião pública, porque o mundo está muito conturbado e o governo interino de Michel Temer vem colhendo resultados controversos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: