Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Recomendações Para as Mães Ecológicas

23 de junho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Um artigo foi publicado por Malu Echeverria do IT Mãe, no site da UOL, mas muitas outras recomendações poderiam ser passadas para os filhos.

A primeira recomendação seria a preferência pelas frutas e verduras da estação

Malu Echeverria, da IT Mãe, no seu artigo publicado no site da UOL, recomenda às mães darem seu exemplo para os filhos, preferindo frutas e verduras da estação que seriam mais baratos e de melhor qualidade, podendo ser sem agrotóxicos. A segunda, seria o uso de um dispositivo na forma de uma taça de silicone para coletor menstrual, evitando absorventes higiênicos que são difíceis de degradarem. O terceiro, seria a eliminação das sacolas plásticas. O quarto, seria a redução do consumo de carnes e, finalmente, o uso da carona solidária.

No entanto, poderia se acrescentar outras recomendações que não são mais adotadas pelas crianças, talvez por maus exemplos dos pais. O desligamento das luzes e consumos desnecessários da energia elétrica, a economia de água, evitar o uso exagerado de veículos poluidores, a reciclagem de todos os materiais possíveis, o adequado respeito às leis de trânsito e muitos outros.

Quando os pais acreditam que a escola tem a obrigação da educação ecológica das crianças, está esquecendo-se de que são os pais são os exemplos seguidos pelas crianças. Mais do que recomendações, as crianças são ótimas observadoras dos exemplos, que as orientarão serão adotados em toda sua vida.

Muitos reclamam que os políticos atuais não adotam hábitos saudáveis do ponto de vista da ecologia, assim como de outros comportamentos. Certamente, apresentam dificuldades das limitações de suas educações que começaram nas suas casas.

Se desejarmos mudanças para melhor em toda a sociedade onde vivemos, certamente os pais precisam dar bons exemplos para os seus filhos, não esperando que a educação caia do céu.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: