Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Impressionante Calor nos Estados Unidos

14 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Lamentavelmente, sinais climáticos indicam que em algumas regiões dos Estados Unidos a temperatura chegará a níveis alarmantes nos próximos dias, notadamente no Centro Oeste, atingindo cidades importantes e regiões agrícolas relevantes.

clip_image002

Previsões de calor intenso no Middle West norte-americano

Segundo um artigo publicado por Jason Samenow no The Washington Post, informa-se que uma enorme massa de alta pressão está prevista para se formar nos Estados Unidos, indicando um dos verões mais terríveis naquele país, segundo os modelos disponíveis elaborados por especialistas. As temperaturas máximas podem chegar próximas a 40 graus centígrados (103 graus Fahrenheit) em algumas regiões, com a criação de uma brincadeira que os norte-americanos serão assados.

Algumas grandes cidades como Oklahoma City, St. Louis, Minneapolis, Milwaukee, Des Moines e Kansas City devem ser atingidas, bem como áreas agrícolas importantes conhecidas como Green Belt.

clip_image004

Previsão de temperaturas para 16 dias em Des Moines, Estado de Iowa, USA, sendo que 103º Fahrenheit significa acima de 39º centígrados. Tabela publicada no artigo do The Washington Post

Algumas consequências econômicas podem ser previstas, como o aumento de combustíveis para as energias nos ar-condicionados, bem como quedas na produção de alguns cereais, notadamente a soja, o milho e o trigo, afetando as cotações internacionais na Bolsa de Chicago.

Os especialistas norte-americanos estimam que uma vasta área, que vai das Montanhas Rochosas e chega até aos Appalaches, pode ser afetada por temperaturas recordes, ainda que por ora sejam somente estimativas. Os mais idosos devem tomar seus cuidados, pois podem chegar à morte, em alguns casos. As temperaturas devem estar entre 10 a 20 graus Farenheit acima dos normais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: