Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Japoneses nos Equipamentos para os Idosos Chineses

5 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Mesmo com as dificuldades políticas que possam existir entre dois países, os interesses econômicos e comerciais acabam superando-as, como no caso dos equipamentos para atendimento dos idosos.

Cadeiras de roda e camas japonesas para idosos numa exposição chinesa, foto constante do artigo no site do Nikkei Asian Review

No final do ano passado, estimava-se que havia cerca de 220 milhões de chineses com 60 anos ou mais, ou seja, número maior que toda a população brasileira. Para atender às suas necessidades, os japoneses podem fornecer muitos equipamentos, como está se demonstrando numa feira com o nome Beijing’s Qingdao Silverhightech Information Technology, onde empresas japonesas apresentaram seus produtos, com intenção de até os produzirem na China. Os primeiros seriam as cadeiras de roda e camas ajustáveis elétricas voltadas para os idosos, além de outros que os ajudam. Estes produtos podem ser adquiridos pela internet.

As demandas chinesas por estes tipos de produtos são astronômicas e os chineses ainda não estão preparados para tanto quanto os japoneses, que já vêm atendendo o mercado interno, pois os japoneses se tornaram mais idosos antes dos chineses.

No Japão, já existem 40 mil produtos voltados para os idosos enquanto na China somente dois mil. Ainda que as cifras brasileiras não cheguem perto das chinesas, até para os hospitais alguns equipamentos japoneses se mostram competitivos, pois também os brasileiros estão envelhecendo, aumentando as necessidades de assistência médica e hospitalar.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: