Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Turismo de Estrangeiros no Japão Continua Crescendo

21 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002O turismo dos estrangeiros no Japão continua aumentando expressivamente e no primeiro semestre de 2016 se elevou em 28,2% com relação ao mesmo período do ano passado.

Turistas estrangeiros visitam o Palácio Imperial no Japão, foto publicada no artigo do Nikkei Asian Review

Apesar do terremoto em Kumamoto e a valorização do yen, o turismo de estrangeiros no Japão continua crescendo de forma expressiva, tendo aumentado 28,2% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Houve uma retração dos gastos dos turistas chineses, devido ao câmbio, bem como de asiáticos com receios dos terremotos.

No entanto, houve aumento expressivo dos navios que levam turistas norte-americanos à Ásia e fazem uma parada no Japão. Eles não se comportam como os asiáticos que efetuavam compras no Japão, reduzidas pelo comportamento do câmbio, mas procuram conhecer as atrações turísticas. As autoridades japonesas esperam que este aumento nos últimos anos continue até 2020, quando se realizará as Olimpíadas.

Ainda que o número de turistas tenha um crescimento anual menos acentuado no último trimestre e seu gasto per capita diminuído, tudo indica que o interesse pelo Japão continua se elevando. As autoridades japonesas esperam que haja uma diversificação dos países de origem destes turistas, ainda que nos últimos anos o aumento tenha sido de asiáticos de muitos países, com destaque para a China. Eles procuram aumentar os atrativos para estes turistas, não relacionados necessariamente com a aquisição de cosméticos e perfumes e produtos eletrônicos de elevado preço.

Como o Japão fica a grande distância do Ocidente, mesmo com o turismo estrangeiro venha aumentando, ainda não se compara com a Europa, que exerce atração em todo o mundo, como a França. Ainda assim, a receita de divisas com este turismo estrangeiro tornou-se significativo no Japão.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: