Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Muitos Recados Foram Dados na Abertura da Olimpíada

6 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , , , | 2 Comentários »

Ainda que não seja possível agradar a todos, a abertura da Olimpíada deu para o mundo os seus recados mais importantes. Os brasileiros continuam festeiros, mesmo enfrentando todas as dificuldades econômicas e políticas.

http://cdn.torcedores.com/content/uploads/2016/08/Cerimonia-de-abertura-londres.jpg

Os brasileiros deram os seus recados mais importantes para o mundo na abertura da Olimpíada

Mesmo com todas as dificuldades econômicas e políticas enfrentadas pelos brasileiros, eles mantêm sua alegria, que facilita encarar os seus problemas. A alegria dos brasileiros é contagiante, pois nada se ganha entrando em depressão. Somos um país tropical, abençoado por Deus…

Os problemas ecológicos enfrentados pelo mundo devem ser encarados com seriedade e todos nós podemos fazer algo que reverta a situação.  O Brasil conta com as maiores florestas do mundo e deve se empenhar para dar a sua contribuição para a preservação do meio ambiente. Que cada um plante uma árvore, no mínimo.

A diversidade brasileira se destaca com a miscigenação do seu povo. Vendo os desfiles de todas as delegações para as Olimpíadas de 2016, constata-se que o povo brasileiro se destaca pela convivência pacífica de brancos, negros, amarelos, vermelhos formando uma nova raça, a do mundo globalizado. Não existe discriminação de gênero, e todos são aceitos com suas características, culturas, religiões, pobres ou ricos.

O esporte é onde as discriminações não são toleradas e um importante instrumento para promover a paz no mundo. Quem tem olhos pode ver pelas ricas imagens de povos de todo o mundo, até de rincões pouco conhecidos, desfilando nas comemorações da abertura das Olimpíada de 2016. Todos estão disputando no Brasil com as qualificações que possuem. Nada mais democrático, que supera as barreiras políticas que infelizmente separam o mundo.

Somos um povo alegre, onde as manifestações artísticas nascem dos ambientes mais populares. Mas também sabemos transmitir recados sofisticados, usando, de forma criativa e barata, imagens ricas auxiliadas pela natureza do Rio de Janeiro, ímpar no mundo.

As lembranças das figuras destacadas foram adequadas, tanto nas participações musicais como nos símbolos como o fogo ou a entrada da bandeira olímpica. Ninguém melhor que Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a pira, expressão máxima do espírito olímpico, havendo necessidade de explicar o seu comportamento em Atenas para quem não o conhece. É algo emocionante, para levar muitos às lágrimas.

http://www.vanderleidelima.com.br/images/1999_winnipeg2.jpg

Vanderlei Cordeiro de Lima entra no estádio na Olimpíada de Atenas

Pequenas falhas devem ser perdoadas, pois os aspectos positivos superaram em muito no evento que começou bem, transmitindo mensagens relevantes para o mundo.


2 Comentários para “Muitos Recados Foram Dados na Abertura da Olimpíada”

  1. Érika Sanches de Melo
    1  escreveu às 18:18 em 8 de agosto de 2016:

    Na abertura, gostei das vaias para o Michel Temer. É sinal de que o povo apoia o PT (Dilma e Lula).

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 08:10 em 9 de agosto de 2016:

    Cara Érika Sanches de Melo,

    Parece que ser contra o Michel Temer não significa necessariamente um apoio ao PT. Numa situação difícil como se encontra o Brasil, parece natural que qualquer autoridades seja contrariada.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: