Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Divulgação Mais Intensa dos Produtos da Korin

7 de novembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , | 2 Comentários »

Os produtores ligados à marca Korin procuram informar os selos que seus produtos possuem, mostrando que, além de naturais e orgânicos, também se preocupam com o bem-estar dos animais, os livres de antibióticos, sustentáveis e contam com produções familiares, que utilizam mais recursos humanos.

korin

Linha de produtos da Korin, inclusive industrializados, como de carnes bovinas, para competir com outros fornecedores de produtos de alta qualidade e preços mais elevados

Sabe-se que os produtos da Korin contam com origem religiosa da Igreja Messiânica e estão avançando para novas frentes, diante da aceitação mais ampla de produtos naturais e orgânicos no mercado brasileiro como mundial. Mas os seus preços ainda são altos, podendo somente atender consumidores de níveis de renda mais elevados. Espera-se que, com a escala que obtiverem, possam também atender os consumidores mais populares que merecem produtos mais saudáveis.

Todos sabem que no mundo e no Brasil os produtos naturais e orgânicos contam com a possibilidade de expansão acima da média do mercado, mas seus preços, quando muito diferenciados, acabam sofrendo as limitações naturais da economia, notadamente nos períodos recessivos. Tudo indica que a Korin avançou, além dos seus frangos e ovos já tradicionais, para carnes bovinas sustentáveis, inclusive orgânicas, que contam no mercado com uma faixa de concorrentes que procuram fornecer produtos diferenciados em suas qualidades, com preços substancialmente mais elevados. Estes produtos podem ser rastreados informando se os pastos utilizados estavam livres de agrotóxicos.

Contando com um centro de pesquisas de apoio aos produtos com os quais possuem acordos, fiscalizam as produções que podem merecer os selos de produtos orgânicos, de bem-estar animal, livres de antibióticos, de qualidade dos seus produtos, realizando produções familiares e da agricultura natural da Korin.

clip_image004

Alguns dos selos que a Korin possui para os seus produtos, que exigem constantes fiscalizações

Os produtos da Korin estão sendo reconhecidos como de qualidade superior, o que devem implicar também em alguns custos adicionais, mas espera-se que com a escala que atinjam no mercado também contem com condições de preços moderados. A atual crise afetou muito a classe média que, tendo reduções reais em suas rendas, não contam com facilidade para consumos de luxo, lamentavelmente. Também espera-se que os mecanismos de comercialização sejam aperfeiçoados, inclusive nas suas logísticas, para permitirem eficiências mais elevadas.

Os aperfeiçoamentos constantes devem se centrar não somente na qualidade dos seus produtos, mas oferecer preços mais acessíveis, sem o que a dimensão do seu fornecimento pode encontrar limitações.


2 Comentários para “Divulgação Mais Intensa dos Produtos da Korin”

  1. Simone Aparecida
    1  escreveu às 13:52 em 7 de novembro de 2016:

    Quer dizer que, agora, o Ásia Comentada está faturando fazendo publicidade? Dá para entender os elogios ao Masayoshi Son, aos carros Toyota etc.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:59 em 7 de novembro de 2016:

    Cara Simone Aparecida,

    Este site não conta com nenhum patrocínio. Se V. acha que elogio grupos estrangeiros, acredito que não verificou as muitas críticas que faço, com total independência, mas um conhecimento factual e direto de muitas delas, que conheci pessoalmente.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: