Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A Toyota Tenta Usar o Relacionamento Com Mike Pence

26 de janeiro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Como o vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence foi governador do Estado de Indiana, próximo a Illinois (onde fica Chicago) e a Michigan (onde fica Detroit), onde estão instaladas diversas montadoras norte-americanas como japonesas, a Toyota procura manter contatos com ele para conseguir um equacionamento adequado do novo governo para alguns projetos relacionados aos veículos.

Vice-presidente Mike Pence, ex-governador do Estado de Indiana, tem conhecimento da indústria de montagens de veículos norte-americanos e japoneses instalada naquele Estado. Foto constante do artigo do Nikkei Asian Review

A atualização de uma instalação da Toyota estimada em US$ 600 milhões deve acrescentar mais 400 empregos aos cinco mil existentes (maior do que a da GM), enquadrando-se na atual orientação do governo federal. Também as norte-americanas General Motors e a Ford já anunciaram a disposição de aumentar os empregos locais.

A Toyota produz o seu modelo Camry que duplicou mesmo na crise de 2008, por intermédio da fábrica terceirizada da Fuji Heavy. Pence fez uma série de viagens ao Japão e consta daquela fábrica da Fuji Heavy um certificado dado por ele em agradecimento. Também a Honda conta com uma fábrica no Estado de Indiana.

Como Donald Trump continua fazendo declarações bombásticas sobre a política relacionada aos automóveis, notadamente sobre a sua importação onde os japoneses possuem apreciável volume, os empresários nipônicos procuram anunciar o que já estão fazendo para a criação de empregos nos Estados Unidos, como o que consta do artigo de Toyoki Nakanishi publicado no site da Nikkei Asian Review.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: