Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

FIA Fornece Conteúdo Para Cursos do Coursera

15 de fevereiro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

imageA FIA – Fundação Instituto de Administração anunciou uma parceria com o Coursera para fornecer o conteúdo de alguns cursos, além dos que já estão adaptados para o português ministrados por famosas universidades norte-americanas, como a Stanford, Yale e Columbia.

Professor James Wright, diretor geral da FIA – Fundação Instituto de Administração que fez um acordo com o Coursera, para adicionar outros cursos gratuitos à distância

Num artigo de Bruno Capelas publicado no Estadão dá se informações sobre novos cursos que estarão sendo implementados, como a “Prática de Gestão de Clubes e Federações Esportivas” ou “Metodologia de Sistemas Agroindustriais” elaborados pela FIA. Eles estão sendo adicionados aos do Coursera, cujo presidente executivo é o professor Rick Levin, que foi também presidente da Universidade de Yale. O Coursera, que chegou ao Brasil em 2014, já mantém entendimentos com a Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Fundação Lemann e Insper, oferecendo 28 cursos.

image

Professor Rick Levin, presidente executivo do Coursera, na foto constante do artigo do Estadão

Todos estes cursos são gratuitos e o Coursera cobra somente pelo certificado que for solicitado, um preço modesto entre US$ 29 a US$ 49, do qual vive. Algumas informações adicionais estão no: https://www.coursera.org/courses?languages=pt&query=fia, mas ainda estamos na fase preliminar e o próprio FIA não dispõe de outros detalhes.

Pelo que se sabe, estes cursos a distância são bastante interessantes e muito solicitados entre pessoas entre 20 a 40 anos, sendo que os brasileiros terão oportunidade de acesso a cursos de alta qualidade de grandes universidades, devidamente adaptados às condições brasileiras.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: