Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Cenas Privilegiadas do Japão

22 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , | 2 Comentários »

O pequeno arquipélago que é o Japão oferece cenas privilegiadas como a constante do artigo publicado no The Japan News.

clip_image002

Foto de azaleias de variadas cores do jardim do Hotel Yama de Hakone, Província de Kanagawa, constante do The Japan News

Entre os muitos atrativos turísticos que podem ser encontrados no Japão e atendem aos mais variados gostos destaca-se esta combinação rara de três mil azaleias de múltiplas cores, com uma vista privilegiada do Monte Fuji, publicado no The Japan News.

Fácil de chegar de Tóquio, Hakone é uma região montanhosa que apresenta muitos lagos e vistas privilegiadas do Monte Fuji, havendo muito hotéis para acolher os turistas de todo o mundo, mas os próprios japoneses sempre encontram um tempo para gozar de momentos relaxantes com uma visita inesquecível.

O jardim do Hotel Yama conta com nada menos de três mil azaleias que encantam os seus visitantes que, quase sempre permite também uma visão do Monte Fuji, símbolo mais importante do Japão, com seu formato excepcional. Em determinados períodos do ano, permite que a neve ainda seja vista nas suas partes mais altas. É verdade que este formato de antigos vulcões pode ser encontrado em outras localidades no mundo, como no Chile, mas a sua fama mundial decorre das possíveis combinações em variados cenários.

Mesmo da Capital Tóquio, nas suas torres mais altas, é possível a sua vista ao longe, quando o tempo está limpo e favorável. Da região de Hakone, que também pode estar muitas vezes com névoas dada a sua altitude, são mais frequentes as oportunidades para boas visões, sendo que esta composição, nesta época, com os variados coloridos das azaleias, é coisa única.

Mas quem não pode ter o privilégio desta visão ao vivo, também pode se encantar com fotos como esta publicada no The Japan News.


2 Comentários para “Cenas Privilegiadas do Japão”

  1. Carlos Abreu
    1  escreveu às 13:34 em 23 de maio de 2017:

    Apenas um comentário, o Japão não é um pequeno arquipélago, embora muita gente o trate desta forma errônea (talvez uma forma afetiva, não sei). O território japonês de fosse colocado na Europa seria maior que a Itália, ou Alemanha, e ninguém diz que a Alemanha é pequena… Possui quase o dobro do território do Reino Unido (Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra). Mas esta região de Hakone é realmente muito bonita na primavera e também no outono.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:45 em 23 de maio de 2017:

    Caro Carlos Abreu,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: