Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

GPS Japonês Sem Sombras

29 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

O Japão utiliza muitas informações sobre localizações, inclusive para orientar os veículos no trânsito, o que está ficando mais perfeito com o uso do seu novo satélite Michibiki 2.

image

As informações enviadas do satélite Michibiki 2 não são prejudicados por sombras como dos edifícios

Os japoneses utilizam muitas informações oriundas dos seus satélites para orientações como, por exemplo, no trânsito. Na medida em que não existem sombras para o envio destas informações, acaba-se contando com dados mais precisos, segundo artigo publicado no Yomiuri Shimbun, que trata do lançamento de um novo satélite chamado Quasi-Zenith Satellite System (QZSS) Michibiki 2, lançado do Tanegashima Space Center, na Província de Kagoshima.

Ainda se pretende lançar o Michibiki 3 e 4 dentro de um ano para permitir o posicionamento global com grande precisão. Pretende-se que esteja em pleno funcionamento até as Olimpíadas de 2020.

O sistema funciona também em regiões montanhosas ou áreas de muitos edifícios. Desde o lançamento do primeiro, estão sendo usados para o sistema de tráfego de automóveis e smartphones, entre outros usos. Nos Estados Unidos, cerca de 30 satélites cobrem o chamado GPS.

O erro máximo será reduzido a seis centímetros, permitindo que até as pessoas os utilizem para suas localizações quando das Olimpíadas, o que seria feito com a ajuda de empresas privadas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: