Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Chá Nas Mais Variadas Formas no Japão

25 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

imageÉ sempre conveniente lembrar que as estações do ano são inversas no Japão quando comparadas com as brasileiras e já estamos na proximidade do verão daquele país. Os chás são oferecidos nas mais variadas formas, junto com refeições mais leves, como constam do artigo publicado por Casey Baseel no Japan Today.

Foto de ilustração constante do artigo publicado no Japan Today

Muitos tipos de cervejas misturados com diversos tipos de chá costumam ser oferecido nesta época do ano no Japão, chegando a contar com 10 variedades diferentes, alguns inclusive com vinhos brancos, adequados para os períodos mais quentes do ano, muitos na forma do all you can eat.

Todos os outros acompanhamentos leves, como as salsichas e os bolos para sobremesa, também contêm tipos de chá, com destaque para o matchá, que são apresentados em pó e também utilizados nas cerimônias de chá, que são frios ou gelados.

image

Salsichas com mata e bolos para sobremesa também com matchá

Muitas destas bebidas e acompanhamentos são oferecidos nos períodos do happy hours, mas também nos longos jantares que são leves, mais para conversas com os amigos. Também o número de grupos de mulheres independentes, que contam com remunerações adequadas nos seus empregos, está aumentando de forma surpreendendo no Japão.

Aquelas ideias de grupos de homens depois dos experientes dos seus trabalhos já são coisas do passado. Mas a maioria destes programas descontraídos não vai além disso, pois os japoneses estão se livrando das responsabilidades de constituírem famílias e encargos com a criação dos filhos que são pesados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: