Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Toyota Considera Carro Voador Algo Que Deve Ser Pesquisado

15 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Um artigo de Kazuyuki Okudaira publicado no Nikkei Asian Review informa que a Toyota não considerou a ideia de um carro voador totalmente absurda e está ajudando financeiramente um projeto de seus jovens funcionários.

Os membros do projeto de carro voador da Toyota Motor trabalham em um protótipo em uma escola primária fechada na prefeitura de Aichi, no centro do Japão. Foto publicada no artigo do site da Nikkei Asian Review

Alguns jovens funcionários da Toyota começaram trabalhando voluntariamente num projeto de um carro voador, que acabou recebendo o apoio financeiro da empresa. A ideia está sendo cogitada por muitos, inclusive nos Estados Unidos. O projeto deste grupo chamado Cativador começou em 2012, esta sendo liderado por Tsubasa Nakamura e conta com 30 participantes. Recebeu ajuda externa de Masafumi Miwa, um especialista em drones e professor associado de engenharia mecânica da Universidade de Tokushima, e Taizo Son, fundador da GungiHo Online Entertaiment, de jogos online. A Toyota dotou o projeto com pouco mais de US$ 350 mil.

O grupo planeja lançar o protótipo em fins de 2018, visando comercializar em 2020 por ocasião das Olimpíadas de Tokyo. Os automóveis ainda poluem e os congestionamentos nas cidades são terríveis. Os japoneses avançam nos carros elétricos e dirigíveis sem motoristas.

Existem projetos diferentes como da Google e até a Airbus cogita de um modelo para voar ainda neste ano. A Uber anuncia voos com uma espécie de drone, para serviços de táxi. Mas existem problemas legais como das regulamentações aéreas.

Para um grupo muito conservador como a Toyota, a ideia não foi fácil de ganhar corpo. Mas como ele não pode ficar alheio ao que outros estão fazendo, considerou que não se pode esperar que os projetos ficassem prontos para investir na ideia.

Os projetos de transporte deverão examinar muitas alternativas para se chegar aos mais viáveis economicamente e práticos para o uso comum.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: