Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

CONCERTOS DA OSESP

19 de junho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Existem males que acabam proporcionando oportunidades excepcionais para algumas pessoas. A atual crise econômica que afeta parte importante do mundo está reduzindo os patrocínios para importantes eventos culturais como os concertos de música erudita até nos países desenvolvidos. Ótimos talentos jovens ficam disponíveis para se apresentarem em São Paulo.

O jovem e excepcional regente israelense Omer Meir Wellber apresentou-se na Sala São Paulo com a Osesp

Todos os que acompanham as programações da Osesp esperavam algumas dificuldades na sua execução. De fato, alguns dos concertos se tornaram mais curtos, mas os expectadores estão sendo surpreendidos por artistas jovens de elevado nível que dificilmente encontrariam tempo para atender compromissos em São Paulo. Mas, com as reduções das oportunidades nos centros mais desenvolvidos de música erudita, os mais jovens acabam atendendo compromissos em São Paulo, onde podem mostrar as suas excepcionais qualidades.

Um dos casos foi do maestro Omer Meir Wellber que regeu na última semana a orquestra da Osesp na execução da peça de Pyotr Tchaikovsky Manfred, o Op. 58, sendo intensamente ovacionado pelo comando dos músicos que sabem reconhecer os bons maestros. O público acabou sendo premiado por um excepcional concerto como que também tem se verificado em outros programas similares durante este ano. Muitos bons músicos jovens estão se apresentando com frequência na Sala São Paulo executando bons trabalhos na programação deste ano.

E o auditório, mesmo numa semana com sequência de feriados, vem contando com visitantes de outras localidades que não são os frequentadores habituais das programações da Osesp. Muitos procuram aproveitar suas vindas a São Paulo para ter o privilégio de assistir a um bom espetáculo.

Nada mais interessante do que constatar que mesmo em períodos difíceis pode-se contar com concertos excepcionais que sempre proporcionam alegrias que ajudam as superar as inundações de notícias não muito alvissareiras.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: