Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novas Tendências do Turismo Estrangeiro no Japão

26 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

imageO Japão está considerando a ampliação das chamadas butique hotéis visando turistas estrangeiros de elevado poder aquisitivo, utilizando locais que são destacados pelos seus atrativos turísticos, fora das grandes cidades que já contam com hotéis tradicionais.

Foto de Miwako Date, presidente da Mori Trust, publicada no The Japan Times, que estimula butiques hotéis

Todos sabem que o turismo internacional de massa está aumentando de forma significativa no Japão, devendo se acelerar ainda mais com as Olimpíadas de 2020. Mas agora está ampliando também os locais para receber turistas de alto poder aquisitivo, a quem podem ser oferecidos locais com muitos atrativos do Japão ainda que isolados. Eles apresentam atrações fenomenais como as florestas, bosques e vistas privilegiadas que ainda não são de conhecimento de muitos estrangeiros e que a maioria dos próprios japoneses só conhece de fotos em revistas. Por ser um país montanhoso, existem muitos locais um pouco retirados que oferecem o que há de melhor do Japão, com vistas de montanhas e lagos que por si só já são um refrigério para o descanso de alguns dias. Tive o privilégio de conhecer alguns poucos deles.

Das grandes cadeias internacionais de luxo, só o Marriott Internacional abrirá cinco destinos turísticos desta natureza imediatamente. Um deles é na área do lago Yamanaka, perto do Monte Fuji. Outra é a principal estação de esqui em Izu, bem como o lago Biwa, havendo também em Kazuizawa (considerada como o Campos do Jordão no Brasil), além de muitas outras nos Alpes japoneses.

image

Foto de Kiso, passagem tradicional do Oeste para o Leste do Japão

Como o Japão é um arquipélago muito antigo, pode se encontrar atrações turísticas importantes como a principal rota que passa do Oeste japonês para o Leste, que preserva as construções que eram utilizadas no passado na região de Kiso. Acordei, certa vez, numa pequena pousada, do tipo ryotei, depois de uma noitada memorável e quando abri a janela havia nevado, oferecendo um vislumbre da região. Coisa de cinema.

image

Pequenos hotéis nos Alpes japoneses

Também grupos locais, como o liderado por Miwako Date, estão investindo em algumas unidades em áreas escolhidas para atender turistas estrangeiros de alto poder aquisitivo, que conhecem por ora somente os grandes centros urbanos. Como a gama de turistas estrangeiros é variável, muitos tipos de hotéis, até os mais econômicos, oferecem oportunidades de atender uma boa clientela que deverá crescer bastante nos próximos anos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: