Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pesquisa Mostra que os Americanos Apoiam a Economia

18 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

A Bloomberg costuma efetuar muitas pesquisas de opinião dos norte-americanos que se mostram satisfeitos com a evolução da sua economia, mas não aprovam o governo de Donald Trump.

clip_image002

Gráfico constante do artigo publicado no site da Bloomberg

Depois de seis meses do novo governo Donald Trump, uma pesquisa de opinião feita pela Bloomberg mostra que os norte-americanos se mostram positivos com a sua economia, mas não quanto ao governo Donald Trump, como pode ser constatado pelo gráfico acima. Eles se mostram otimistas com o seu emprego, a força de sua economia e o comportamento dos seus ativos financeiros, mas tendem a esta avaliação apesar do Trump.

Num artigo escrito por John McCormick e publicado no site da Bloomberg, eles se mostram mais satisfeitos desde quando as perguntas foram formuladas em fevereiro de 2013, quanto ao seu emprego e aspirações financeiras, mas não os relacionam com as ações do atual governo. O artigo tem o título “Americans feel good about the economy, not so good about Trump”, que vale a pena ser lido na íntegra.

clip_image004

Os norte-americanos estão mais preocupados com a sua assistência médica

Ainda que o atual governo tenha se posicionado contra o plano de assistência médica do governo anterior, ainda não está conseguindo aprovar o novo no Congresso. Os custos das assistências médicas estão se elevando de forma substancial, inclusive no Brasil.

clip_image006

Os norte-americanos estão considerando não realístico alguns aspectos cruciais para o futuro

A esperança de melhoria na cobertura da população com sistemas de seguros de saúde com baixos custos, a eliminação da imigração ilegal prometido pelo governo Donald Trump, os democratas e republicanos trabalharem em conjunto em beneficio da população e que os árabes consigam se entender com os israelenses são considerados pelos norte-americanos como conquistas pouco realísticas.

Estes dados da opinião dos norte-americanos são relevantes para a avaliação das soluções de problemas que afetam também o resto do mundo, inclusive dos brasileiros.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: