Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pesquisa Visando a Redução dos Custos Médicos no Japão

28 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image001Preocupados com a elevação dos custos de saúde diante do envelhecimento da população japonesa, os principais organismos do Japão juntam seus esforços para estudar o estilo de vida de 400 mil pacientes, comandado pelo National Cancer Center.

Sede da National Cancer Center do Japão, que liderará a pesquisa de 400 mil pacientes

Uma pesquisa de grande envergadura com 400 mil pacientes será efetuada pelas principais organizações relacionadas com a saúde no Japão. Sob o comando da National Cancer Center, estarão envolvidas a National Cerebral and Cardiovascular Center, a National Center for Global Health and Medicine, a National Center for Geriatrics and Gerontology, a National Center and Psychiatry e a National Center for Child Health and Development. A pesquisa está prevista para terminar em março de 2021, com a verba já assegurada de US$ 3,97 milhões somente para este ano. O Centro de Câncer já dispõe de informações de 230 mil pacientes.

Serão pesquisados os hábitos de estilo de vida que reduzam o câncer, ataques cardíacos e outros problemas sérios que elevam os custos dos tratamentos de saúde. Hábitos alimentares, fatores como de beber, fumar e fazer exercícios físicos serão pesquisados.

O objetivo é chegar a diretrizes que evitem estas doenças graves que elevam o custo da saúde no Japão, considerando as especificidades dos japoneses. Procura-se estender as expectativas de vida saudável, de forma que possam viver de forma independente. Foram autorizados os usos das informações dos pacientes sem que sejam individualizados ou identificados.

Alguns aspectos de doenças específicas também serão estudados, como os relacionados com a obesidade, além de algumas suposições como a de que bebidas alcoólicas usadas moderadamente teriam efeitos positivos sobre os pacientes. Tudo isto indica que esta pesquisa terá papel importante no Japão, podendo-se fazer outros com povos que possuem algumas características diferenciadas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: