Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Comovente História de Casal Separado por 72 Anos

2 de agosto de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: ,

imageNum período de assuntos preocupantes, há notícias alvissareiras que servem de refrigérios para aqueles que ainda são capazes de se emocionar com histórias comoventes de amor.

Klaas Prins, 89 anos, mora no Brasil e reencontra Geerte Valks, 88 anos, que mora na Holanda, depois de 72 anos. Foto constante do artigo na Folha de S.Paulo.

Um artigo publicado por Amanda Audi na Folha de S.Paulo informa que Klaas Prins, hoje com 89 anos, reencontrou na Holanda uma namorada, Geerte Valks, com 88 anos, da qual ficou separado por 72 anos. Um programa da TV permitiu o reencontro de Klaas Prins, viúvo, que mora com a família no Estado do Paraná, com Geerts Valk, também viúva, que continua morando na Holanda.

O reencontro ocorreu graças aos esforços da TV holandesa que leva ao ar um programa chamado “Memories”, que localizou Geerts Valk depois de ter contatado Klass Prins que não sabia se ela ainda estava viva. Pode ser que, depois de tantos anos, o namoro seja retomado.

Eles se encontraram pela primeira vez quando Klass tinha 16 anos e Geerts se aproximava da mesma idade, numa fazenda onde ele morava e ela foi ajudar em algumas tarefas. O namoro durou um ano, quando ele foi deslocado para outra localidade acabando por ir para a Indonésia durante a ocupação alemã da Holanda. Tiveram suas vidas separadas, mas com a ajuda deste programa de televisão acabaram se reencontrando.

Ela veio para o Brasil e os dois se deram bem. Ele está programando para ir à Holanda para visitá-la e pretendem ficar novamente juntos, apesar de suas idades avançadas. Eles já criaram suas próprias famílias, ela na Holanda e ele no Brasil. Nada mais emocionante que uma história destas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: