Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Crescimento na China Continua Quase Explosivo

13 de outubro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Todos os indicadores da China continuam mostrando que o seu crescimento é assustador, não sendo surpresa que nos próximos anos venham superar os Estados Unidos. O caso dos chineses viajando para o exterior é assustador.

image

Gráfico constante da matéria publicada no Nikkei Asian Review, mostrando o assustador crescimento dos voos naquele país que não conseguem ser acompanhados pelo número de aeroportos

Os chineses estão viajando tanto no país como para o exterior de forma que os atrasos dos voos continuam se elevando, pois os aeroportos chineses não estão crescendo para acompanhar a demanda. Mesmo com todas as dificuldades pelas quais ainda passa o mundo, tudo indica que o crescimento dos voos voltou nos principais países, sendo que a China deve ultrapassar os Estados Unidos nos próximos anos, mesmo com o intenso aumento dos trens rápidos pelo país. O gráfico acima é um dos que indicam que a oferta não consegue acompanhar a rápida evolução da demanda.

clip_image004

O atraso médio no aeroporto de Beijing que era de 40 minutos em 2014 passou a 72 minutos em 2016. Foto publicada no Nikkei Asian Review

A China com sua gigantesca população sempre contou com muitos viajantes utilizando seus trens. Agora estão ampliando os trens rápidos por todo o país, mas ainda assim os aeroportos não conseguem atender à demanda dos que viajam pelo país como para o exterior, pois suas distâncias também são apreciáveis. Com o aumento sensível de sua classe média, os chineses viajam ao Japão, Estados Unidos e à Europa, além do Sudeste Asiático.

Muitos dos chineses possuem parentes em outros países, pois sempre contaram com emigrantes para o exterior. Com sua melhoria econômica que continua acelerada, muitos viajam por outros países, onde observam os produtos que podem ser adquiridos e adaptados para a produção interna. No passado, produziam muitas bugigangas, mas hoje fabricam produtos de alta qualidade usando as tecnologias, como as dos robôs e inteligência artificial, pois já começam a sentir a elevação exagerada dos salários dos seus trabalhadores.

Entre outras mudanças, os chineses devem se tornar os maiores produtores de veículos elétricos, sendo que as montadoras estrangeiras utilizam suas baterias de íon de lítio que são as mais seguras e eficientes. Os maiores computadores do mundo estão na China e as pesquisas avançam em todos os setores, usando a inteligência artificial. É indispensável que os brasileiros procurem conhecer aquele país, pois nas próximas décadas devem estar com as melhores tecnologias do mundo, superando as dos norte-americanos, europeus e asiáticos, como do Japão e a Coreia.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: