Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Exposição no Museu Nacional da China

17 de outubro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Um artigo publicado por Lin Qi, do China Daily, traz informações de uma exposição sobre figuras chinesas de diversas etnias apresentadas no Museu Nacional da China, retratando as mudanças que ocorreram na vila de Chunfeng, na província de Sichuan, pela contribuição de Wang Jiayuan que depois de empresário de sucesso voltou à sua aldeia para melhorar a situação dos seus conterrâneos.

clip_image002

Pintura de personagens chinesas de diversas etnias apresentada no Museu Nacional da China publicada no China Daily

A melhoria que se conseguiu nesta aldeia está sendo apresentada para as populações de outras vilas da região, mostrando as situações dos habitantes do interior da China podem ser alteradas.

clip_image004

Pintura parte do Herald of Chunfeng Village, que mostra funcionários do governo conversando com a população, publicada no China Daily

Muitas figuras comuns na região foram retratadas em outras pinturas que fazem parte da coleção apresentada no Museu Nacional da China.

clip_image006

Diversas figuras foram retratadas nos quadros de autoria do Lin Qinghe apresentados no Museu Nacional da China. Ele se impressionou com o que foi feito na vila de Chunfeng. Reprodução publicada no China Daily

O que parece relevante é que estas mudanças estão chegando até o interior da China, que conta com populações de variadas etnias, cujas fisionomias estão retratadas nestes trabalhos. Mesmo com o rápido desenvolvimento que está ocorrendo nos centros urbanos, os chineses do interior guardam as lembranças das regiões de origem e procuram levar os benefícios para seus habitantes. Na medida em que são apresentados em museus importantes da China, acabam servindo de exemplos para outras vilas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: