Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Alternativas de Turismo Barato no Japão

20 de novembro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002 Todos sabem que o custo do turismo no Japão não é muito baixo, principalmente para os estrangeiros. Estão sendo explorados alguns novos meios como estadias com algumas famílias, participando de suas atividades diárias, e também o aproveitamento de residências em regiões que estão sofrendo redução sensível da população, usando até grandes organizações para ativar algumas áreas.

Famílias japonesas recebem turistas, principalmente estrangeiros que convivem em seu dia a dia. Foto do artigo no Nikkei Asian Review

Todos sabem que o turismo no Japão não é dos mais baratos, mas estão aparecendo alternativas para a redução dos custos, como consta do artigo publicado por Hiroki Obayashi no Nikkei Asian Review. Uma opção para jovens estrangeiros é partilhar com uma família japonesa do seu dia a dia, aprendendo algumas de suas atividades, como a alimentação que costumam utilizar, além de ajudar em algumas tarefas, como a seleção das laranjas que produzem.

clip_image004

Seleção das laranjas produzidas por uma família, para serem destinadas ao mercado japonês

Um jovem turista estrangeiro compartilhou com uma família japonesa as tarefas do seu dia a dia, como a seleção das laranjas destinadas ao mercado. Mas também foi pescar para contribuir para a alimentação desta família, aprendendo o que costuma ser a suas refeições normais.

clip_image006

Usufruir da alimentação normal de uma família japonesa deve ser uma experiência inesquecível para um turista jovem do exterior. Foto constante do artigo no site do Nikkei Asian Review

Mas também organizações maiores como a JTB – Japan Travel Bureau estão procurando aproveitar os muitos imóveis vazios que existem pelo interior japonês somente para a hospedagem, dando orientação aos seus proprietários. Existem muitos imóveis de boa qualidade que já não estão sendo aproveitados e que podem acolher turistas japoneses ou estrangeiros por alguns dias.

clip_image008

Muitas casas vazias estão sendo adaptadas para acolher por alguns dias turistas japoneses e estrangeiros, somente para hospedagem

Informa-se que empresas aéreas como a ANA – All Nippon Airways também estão se envolvendo nestes programas, pois se sabe que 15% dos imóveis no Japão estão vazios, pela redução de sua população, sendo mais acentuado nas regiões rurais com a mudança dos jovens para os grandes centros. Também existem notícias que grandes organizações que operam com as vendas pela internet como a Rakuten também estão se envolvendo nestas operações, em consequência do interesse despertado pelas Olimpíadas de Tóquio. Pretende-se que os turistas não se limitem às cidades onde ocorrem os eventos, como também pelo conhecimento do Japão em suas muitas regiões de interesse turístico e de suas muitas ricas regiões rurais que apresentam culturas locais interessantes.

Quem teve a oportunidade de viver no Japão e tinha curiosidade pelas suas muitas regiões que possuem atrativos diferenciados pode dar o testemunho que muitas coisas que sejam além das grandes atrações internacionais acabam proporcionando um retrato mais rico daquele país, pelo seu interior. Tem-se a oportunidade de conhecer os dialetos usados em diferentes regiões, as culinárias que apresentam acentuadas diferenças, bem como as montanhas, rios e lagos que propiciam o Japão real em toda a sua riqueza.

São coisas que não se podem conhecer nos grandes hotéis, restaurantes ou lojas, mas permitem um retrato muito mais rico de todo o Japão no seu cotidiano, de um povo com tradição milenar.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: